E depois do desporto? O que comer?

A refeição após o desporto não tem de ser grande, mas tem de conter proteína e algum hidrato de carbono.


alt


A refeição após o desporto não tem de ser grande, mas tem de conter proteína e algum hidrato de carbono.


E quando chegamos à porta do balneário, e lá chegam eles, rosadinhos, bem dispostos e cheios de fome? Um estudo muito curioso comparou o efeito de vários tipos de refeições para esta altura do dia, e chegou-se à conclusão que os melhores alimentos são os que dão energia através dos hidratos de carbono, com alguma proteína e pouca gordura.
Complicado? Uma sandes com fiambre ou queijo (ou meia, se for uma criança pequena) ou até uma banana com um pedaço de queijo, são excelentes e muito bem aceites. Há quem leve um chocolate, pensando que tem muita energia, mas acaba por não ser vantajoso para o metabolismo da criança.
Há quem também leve de menos, como uma peça de fruta, sumo ou até um refrigerante (!) mas, sendo uma dose de açúcar simples, recupera um pouco a glicémia nos 20 minutos seguintes, mas considerando a ida para casa, o banho e o fazer do jantar, quando chegar à mesa provavelmente já está co uma baixa de açúcar de novo e com uma enorme birra!
A refeição após o desporto não tem de ser grande, mas tem de conter proteína e algum hidrato de carbono, com alguma salada ou fruta, para juntar algumas vitaminas, minerais e fibra!

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Prazeres simples

alt

A felicidade está na moda. É tema de livros e dissertações, mote de fotografias e exposições. E receitas não...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais