pediatria
http://www.paisefilhos.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/369213cab_consultorio_pediatria.jpglink

Dieta para diarreia

ImagePartindo do princípio que só tem diarreia, e que iniciou há poucos dias, ou seja, que não se trata de uma situação mais prolongada ou grave, é conveniente retirar os legumes verdes e os frutos de sumo, e substituir o leite por um leite sem lactose, que se deverá fazer durante 8 dias.

 

Por outro lado, dado que a "enxurrada" da diarreia leva enzimas e outros componentes do intestino com ela, vale a pena dar um dos muitos produtos prebióticos ou leveduras que existem no mercado, para ajudar a que o intestino se recomponha.

 

Quando as fezes começarem a estar moldadas, introduza lentamente os alimentos normais. Convém fraccionar as refeições e respeitar o apetite da criança, oferecendo água ou soro de rehidratação (vendem-se em farmácias).

 

Mário Cordeiro

Editorial.

editorial-292

alt

Coração de mãe

Último dia. Se nada acontecesse, esperava-me uma indução pois, diziam os médicos, não era prudente esperar mais. Acordei...

Consultório

"O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais

Filho na Capa 2013

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash