pediatria
http://www.paisefilhos.pt/components/com_gk3_photoslide/thumbs_big/369213cab_consultorio_pediatria.jpglink

Dieta para diarreia

ImagePartindo do princípio que só tem diarreia, e que iniciou há poucos dias, ou seja, que não se trata de uma situação mais prolongada ou grave, é conveniente retirar os legumes verdes e os frutos de sumo, e substituir o leite por um leite sem lactose, que se deverá fazer durante 8 dias.

 

Por outro lado, dado que a "enxurrada" da diarreia leva enzimas e outros componentes do intestino com ela, vale a pena dar um dos muitos produtos prebióticos ou leveduras que existem no mercado, para ajudar a que o intestino se recomponha.

 

Quando as fezes começarem a estar moldadas, introduza lentamente os alimentos normais. Convém fraccionar as refeições e respeitar o apetite da criança, oferecendo água ou soro de rehidratação (vendem-se em farmácias).

 

Mário Cordeiro

Filho na Capa 2013

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash

Editorial.

editorial-282

alt

Educar e errar

O pediatra espanhol Carlos González esteve de novo em Portugal e, mais uma vez, causou polémica. As suas ideias sobre...

Consultório

News image

«Tenho um filho de nove meses e meio, e desde quando ele tinha um mês e meio percebi que a cabecinha estava mais achatada do lado direito devido à posição...

Leia Mais