Mulher engravida novamente durante a gravidez

ImageUma mulher norte-americana engravidou novamente quando já estava grávida de duas semanas e meia.

 

Julia Grovenburg, de 31 anos, descobriu que tinha engravidado outra vez ao fazer uma ecografia de rotina na 11ª semana de gravidez. Os médicos encontraram outra bolsa gestacional no útero, com um feto duas semanas mais novo. Trata-se de um caso de superfetação, uma situação muito rara que permite a ovulação durante a gravidez e que pode resultar numa nova gravidez.

 

Como os bebés têm idades diferentes, as datas previstas para o nascimento também são diferentes. Enquanto a rapariga, a mais velha, deverá nascer no final de 2009, o rapaz tem nascimento previsto para o início de 2010. Os médicos acreditam que, como o intervalo entre as concepções é pequeno, não deve haver perigo para nenhum dos bebés.

 

«Passámos três anos a tentar engravidar e nada. Não quisemos tomar remédios para fertilidade, porque não queríamos gémeos. Deus acabou a rir-se por último», disse Julia Grovenburg ao jornal New York Daily News.

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-317

alt

Um dia a repetir

Acontece todos os anos por esta altura. Sob pretexto de assinalar o Dia Internacional da Criança, recordam-se direitos...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que √© ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais