Tesouro escondido

alt

Uma varanda com vista para a mar, 10 minutos a pé da praia, uma aula de mergulho, uma viagem de barco para ver golfinhos, um passeio de kayak, uma visita ao zoo… Tudo isto é possível se escolher Salema para uns dias de férias, um pequeno tesouro (ainda por descobrir) em terras algarvias.

Situada no concelho de Vila do Bispo, entre Lagos e Sagres, e em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a aldeia piscatória de Salema é um destino perfeito para famílias (aliás, a sua praia  foi recentemente considerada pelo jornal “The Guardian” com uma das melhores para famílias na Europa). É fácil perceber porquê. Longe das multidões, mas recheada de atrativos para miúdos e graúdos, pode, de facto, ser o local perfeito para quem gosta de férias com sol, praia, tranquilidade, boa comida… e alguma emoção. 

alt

alt

A nossa sugestão é escolher uma das 114 moradias do recém-inaugurado Salema Beach Village como local de poiso (ver caixa). A partir dali, motivos de interesse e diversão não faltam. Para começar, desfrute de um dia de praia (pode ir a pé!). As águas não são quentes, mas a ondulação é geralmente fraca e a limpidez da água, a par da ausência de barcos e motos de água, fazem a diferença. Espere pela maré vazia e passeie pelo areal até às vizinhas praias da Boca do Rio (para nascente) e da Santa (para poente). A caminho desta, aprecie, nas arribas, pegadas de dinossauros bípedes carnívoros que povoaram a região há mais de 140 milhões de anos.

Se não é amante de dias a fio passados entre sol, areia e mar (e os seus filhos não lhe dão descanso!), atrações não faltam a poucos quilómetros. Um curso de mergulho para principiantes (a partir dos oito anos), um cruzeiro pelas grutas com almoço a bordo ou um passeio de barco para descobrir grutas, golfinhos, baleias, aves marinhas, tartarugas e peixes oceânicos são boas opções para um dia diferente. Mas há muito mais. Um passeio de kayake, uma visita ao Zoo de Lagos ou ao Zoomarine, um dia no parque aquático no Slide n´Splash, um tour de jeep ou uma tarde de pesca ao tubarão são outras sugestões que vão fazer destas férias momentos memoráveis.

De volta a Salema, onde as construções típicas e o traço piscatório “convivem” com o alojamento contemporâneo e algum luxo, deixe-se vaguear pelo centro, onde as estreitas ruelas e as casas de dois pisos caiadas de branco convidam a um passeio descontraído. E, claro, aproveite para se deliciar com as iguarias da zona. O “Bóia” e o “Lourenço” são uma excelente escolha para peixe e marisco, mas a “Casa Pizza” e o “Atântico” também podem ser uma boa alternativa. Se durante o tour gastronómico se deparar com uma rulote com ar abandonado, é bem provável que aqui encontre à venda o famoso pão de Budens.

Como vê, razões para visitar Salema não faltam. Fica feito o convite. Boas Férias!

 altaltalt

Conforto e qualidade

A apenas 500 metros da praia, o Salema Beach Village, o novo Empreendimento da NAU Hotels & Resorts, é a opção ideal para famílias. Ao todo, são 114 moradias V2 e V3 (com e sem vista mar) de decoração contemporânea, com terraço e jardim próprios e uma piscina comum. Para breve, está prevista a inauguração de dois campos de paddle tennis, espaço exterior de lazer com ginásio outdoor e parque infantil.

Ao longo do empreendimento, primorosamente decorado e apetrechado, a privacidade e a vista mar imperam, com o azul da água a contrastar com os tons brancos das villas. Entre os equipamentos e serviços disponíveis das moradias (de decoração requintada, mas prática), de destacar cozinha totalmente equipada, ar condicionado, parque de estacionamento gratuito, vídeo vigilância no empreendimento, segurança 24 horas e  serviço de housekeeping. O shuttle (grátis) para a praia ou para a aldeia (basta telefonar para a receção e marcar) nos meses de verão é uma excelente ideia e um serviço imperdível e a oferta de duas espreguiçadeiras e um guarda sol na praia uma gentileza a louvar.

A verdade é que, depois de um dia de praia, no final de um passeio de barco ou de uma visita aos golfinhos, sabe bem o regresso a “casa” Dê um mergulho na piscina, deite-se na espreguiçadeira do terraço ou, simplesmente, desfrute da vista da varanda.

A autenticidade de Salema e a comodidade (e simpatia) do Salema Beach Village farão das suas férias momentos inesquecíveis… que vai querer repetir.

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais