O Grande Livro dos Medos e das Birras

Sábado, 10 Setembro 2011 | Visto - 6974

alt

O médico pediatra lança o livro «O Grande Livro dos Medos e das Birras».

Todos os dias é a mesma coisa, não quer tomar banho e foge aos berros da casa de banho. Hoje estávamos no supermercado e como não lhe comprei o que queria começou a espernear, aos gritos, a deitar-se no chão…. Uma vergonha! De cada vez que lhe digo que não pode ver televisão, começa aos berros e quer morder-me. A hora da refeição cá em casa é crítica, agora não gosta de nada e chora convulsivamente em frente ao prato. Num momento está muito bem, no outro não sei bem porquê desata aos gritos e a chorar… será preciso descrever mais cenários, ou o panorama, além de assustador, é bem conhecido dos leitores que todos os dias têm de lidar com as birras dos seus filhos? O pediatra best-seller em Portugal Mário Cordeiro garante: não é anormal fazer birras, nem indica qualquer desvio comportamental.

Os pais não precisam de se sentir envergonhados e é normal os pais sentirem-se cansados e esgotados perante as birras. Impotentes sem saberem como atuar. A birra é apenas uma expressão de uma multiplicidade de sentimentos, logo, para a compreender há que perceber a sua relação com esses mesmos sentimentos, designadamente o medo e a frustração, o temperamento individual e as etapas do desenvolvimento da criança. Neste livro prático, Mário Cordeiro aborda o tema dos medos e das birras, nas suas mais diferentes situações: à mesa, no banho, no carro, na escola, nas férias, nas compras…

 

A Minha Sala de Aula é uma Trincheira

Terça, 06 Setembro 2011 | Visto - 7091

 

Lupi, a menina-borboleta

Terça, 04 Setembro 2007 | Visto - 7412

 

Ajude o seu filho a passar do Não ao Sim

Terça, 04 Setembro 2007 | Visto - 7401

 

A família em primeiro lugar

Terça, 04 Setembro 2007 | Visto - 7184

 

Não consigo parar de espirrar

Terça, 04 Setembro 2007 | Visto - 10336

 

Amor de pai

Terça, 31 Julho 2007 | Visto - 7566

 

Crescer para cima

Terça, 31 Julho 2007 | Visto - 7615

 

Editorial.

Para que serve um sonho?

Os sonhos fazem mal às crianças. Quando as crianças sonham acordadas, parecem ficar na lua... pelo psicólogo Eduardo Sá.


Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais