Manter o material ou comprar novo?

alt


Borrachas, canetas, dossiês, lápis, estojos, mochilas, afias, marcadores, corretores... tudo a brilhar e com cheirinho a novo. Ou borrachas, canetas, dossiês, lápis, estojos, mochilas, afias, marcadores, corretores... com história para continuar. Novos ciclos, ou continuidade de desafios?

Trarão os objetos escolares novos, mais valias para os alunos? Maior entusiasmo e motivação dirão alguns. Que duram depois muito pouco tempo acrescentam outros. Mais importante que ter o material novo ou com história, é pertinente que não faltem os objetos escolares necessários.

Mas o que faz maior diferença é a atitude de quem os manuseia. Uso responsável, dedicado e coerente fazem dos objetos antigos uma ajuda preciosa. Enquanto que o passear de objetos novos provoca angustia e lamentação incómoda, com desfechos, para muitos, infelizmente, já sobejamente conhecidos.

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais