Quais os bebés que mais choram no mundo?

alt

Os bebés mais chorões do mundo vivem no Canadá, Reino Unido e Itália, a acreditar nos resultados de uma revisão internacional de estudos sobre o fenómeno, realizada pela britânica Universidade de Kingston. Já o Japão, a Dinamarca e Alemanha têm os que menos choram em resultado de desconforto físico, nomeadamente as temidas cólicas.
Os especialistas britânicos, entrevistados pelo “Journal of Pediatrics”, acreditam que os diferentes resultados em todo o mundo podem ser devidas à forma como os pais respondem quando o bebé chora. Ou seja, os progenitores mais rápidos a consolarem e que mantêm contacto físico prolongado são “recompensados”, tendencialmente, com bebés que param de chorar mais rapidamente quando têm cólicas.
Em contrapartida, a revisão de 28 estudos internacionais – que envolveram cerca de 8700 bebés até aos três meses – concluiu que os bebés amamentados choram mais. Uma teoria defende que tal é devido ao facto de digerirem o leite materno mais facilmente e rapidamente, o que os faz ter fome e despertarem com mais frequência, sendo o choro o modo privilegiado de exprimirem o desconforto.
Agora, os pesquisadores esperam que estas conclusões ajudem a desenvolver uma ferramenta de diagnóstico que alerte os médicos e os pais quando os bebés estão chorando mais do que seria de esperar aquando das quase inevitáveis cólicas.


Os mais chorões
Canadá – 34,1%
Reino Unido – 28%
Itália – 20,9%


Os menos chorões
Japão – 2,1%
Dinamarca – 5,5%
Alemanha – 5,5%


Leia também:

Porque choras assim bebé?

Onde nasce o consolo

Poção mágica para dormir?


Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Prazeres simples

alt

A felicidade está na moda. É tema de livros e dissertações, mote de fotografias e exposições. E receitas não...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais