"Onde nascer?"

alt



"Birth Advisor - Onde nascer" é o nome do novo diretório nacional online com todos os hospitais e profissionais que realizam partos em Portugal, criado pela Associação Portuguesa pela Defesa dos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP). O objectivo é ajudar os casais a fazerem uma escolha informada do local onde vai nascer o filho.

Em declarações à agência Lusa a presidente da associação, Sandra do Vale, explica que nele estão todas as maternidades públicas e privadas do país e todos os profissionais que exercem os partos domiciliares, sendo que "os utilizadores podem dar a sua opinião sobre o serviço que tiveram nessa instituição."

Aqui o utilizador pode deixar a sua avaliação e até sugerir instituições, equipas ou profissionais que não constem do diretório, que vai ser lançado oficialmente no encontro "Nascer em amor 2017", promovido pela APDMGP e que decorrerá, este sábado, em Cascais. Com este portal a responsável espera tornar estes serviços "um pouco mais transparentes para as famílias poderem fazer escolhas devidamente informadas.


Leia também:

3.º trimestre de gravidez: a doce espera

Guia para os últimos dias de gravidez

Posições do bebé na barriga

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-315

alt

O prazer de folhear

Era o melhor presente que me podiam dar. Abria-o sempre com delicadeza, quase a medo, sentindo-lhe o cheiro e...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais