"Onde nascer?"

alt



"Birth Advisor - Onde nascer" é o nome do novo diretório nacional online com todos os hospitais e profissionais que realizam partos em Portugal, criado pela Associação Portuguesa pela Defesa dos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto (APDMGP). O objectivo é ajudar os casais a fazerem uma escolha informada do local onde vai nascer o filho.

Em declarações à agência Lusa a presidente da associação, Sandra do Vale, explica que nele estão todas as maternidades públicas e privadas do país e todos os profissionais que exercem os partos domiciliares, sendo que "os utilizadores podem dar a sua opinião sobre o serviço que tiveram nessa instituição."

Aqui o utilizador pode deixar a sua avaliação e até sugerir instituições, equipas ou profissionais que não constem do diretório, que vai ser lançado oficialmente no encontro "Nascer em amor 2017", promovido pela APDMGP e que decorrerá, este sábado, em Cascais. Com este portal a responsável espera tornar estes serviços "um pouco mais transparentes para as famílias poderem fazer escolhas devidamente informadas.


Leia também:

3.º trimestre de gravidez: a doce espera

Guia para os últimos dias de gravidez

Posições do bebé na barriga

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Para que serve um sonho?

Os sonhos fazem mal às crianças. Quando as crianças sonham acordadas, parecem ficar na lua... pelo psicólogo Eduardo Sá.


Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais