Bebé começa a andar aos seis meses

Xavier ganhou fama aos seis meses de vida por ter começado a andar. Foi no final do mês de Janeiro que este bebé britânico espantou os seus pais e amigos ao dar os primeiros passos sem qualquer tipo de apoio.


Mary King e David, os pais de Xavier, contaram ao Daily Telegraph que o bebé já tinha mostrado ser precoce aos três meses, idade em que aprendeu a sentar-se sozinho.


«O Xavier é mais avançado do que as crianças da sua idade. Foi maravilhoso quando ele começou a pôr uma perna à frente da outra. O problema é que agora não o podemos deixar sozinho e provavelmente teremos de comprar um parque para evitar acidentes», afirmou a mãe.


Em declarações ao mesmo jornal, o pediatra Martin Ward Platt disse que começar a andar tão cedo é «extremamente raro», mas «entre os 700 mil bebés nascidos todos os anos no Reino Unido pode acontecer de tempos a tempos».

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-291

alt

Educar o gosto

Muitos pediatras defendem que a introdução dos alimentos sólidos deve começar pela sopa (no caso, um insípido puré de...

Consultório

"O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais

Filho na Capa 2013

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash