Bebé começa a andar aos seis meses

Xavier ganhou fama aos seis meses de vida por ter começado a andar. Foi no final do mês de Janeiro que este bebé britânico espantou os seus pais e amigos ao dar os primeiros passos sem qualquer tipo de apoio.


Mary King e David, os pais de Xavier, contaram ao Daily Telegraph que o bebé já tinha mostrado ser precoce aos três meses, idade em que aprendeu a sentar-se sozinho.


«O Xavier é mais avançado do que as crianças da sua idade. Foi maravilhoso quando ele começou a pôr uma perna à frente da outra. O problema é que agora não o podemos deixar sozinho e provavelmente teremos de comprar um parque para evitar acidentes», afirmou a mãe.


Em declarações ao mesmo jornal, o pediatra Martin Ward Platt disse que começar a andar tão cedo é «extremamente raro», mas «entre os 700 mil bebés nascidos todos os anos no Reino Unido pode acontecer de tempos a tempos».

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Filho na Capa 2013

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash

Editorial.

editorial-282

alt

Educar e errar

O pediatra espanhol Carlos González esteve de novo em Portugal e, mais uma vez, causou polémica. As suas ideias sobre...

Consultório

News image

«Tenho um filho de nove meses e meio, e desde quando ele tinha um mês e meio percebi que a cabecinha estava mais achatada do lado direito devido à posição...

Leia Mais