Mais espaço com Grand C4 picasso

O Grand C4 Picasso é um familiar por vocação, com sete verdadeiros lugares e a versatilidade que se adapta tão bem a uma utilização diária como a uma viagem de férias. A frente arrojada e sofisticada, os farolins traseiros em LED com efeito 3D completam o seu cartão de visita.


Para a família, o mais importante é o habitáculo, que está disponível em três ambientes: wild blue, para um estilo de vida ativo; dune bege, que dá prioridade ao conforto e o hype grey, para uma experiência de classe executiva. Estes ambientes variam as cores e texturas, mas também o equipamento. No primeiro caso, há massagens elétricas nos bancos da frente, no segundo há um Lounge Pack com apoios de cabeça específicos e apoio extensível de pernas para o passageiro da frente e, no terceiro, luzes de leitura e telas de proteção de luz integradas, muito úteis quando se transportam crianças.

A todas as versões é comum a nova tecnologia Citroën Advanced Comfort, que tem o objetivo de proporcionar o máximo conforto, através da escolha dos materiais, insonorização, facilidade de utilização e uma suspensão macia, seguindo na tradição de conforto da marca Citroën, que a família vai apreciar.

No Grand C4 Picasso estão presentes todas as ajudas à condução que a tornam mais segura e descontraída, proporcionando um ambiente em que a família tem a prioridade. Por exemplo, o leitor de sinais de trânsito indica os limites de velocidade. O avisador de atenção do condutor emite um sinal sonoro se deteta uma trajetória imprecisa. O avisador de saída de faixa, intervém na direção para colocar o carro no centro da faixa. O monitor ativo de ângulo morto faz uma pressão no volante, evitando que o condutor mude de faixa se estiver prestes a ser ultrapassado. Depois há o cruise control ativo, que regula a distância e velocidade em função do carro da frente, chegando a travar até à imobilização. Finalmente, há o aviso de colisão, que atua os travões se necessário. Todos estes sistemas, e ainda os pontos isofix para fixar cadeiras de bebé, transformam o Grand C4 Picasso numa verdadeira célula de segurança familiar.

Sendo a conetividade cada vez mais importante, o Grand C4 Picasso inclui no monitor central tátil de sete polegadas, sistemas que o ligam diretamente ao smartphone, como Apple Carplay e Android Auto. O sistema de navegação é 3D, com imagens de edifícios e janelas “pop-up” para ajudar nos cruzamentos mais complicados. A conetividade completa-se com um sistema de chamada de emergência para uma central de apoio, em caso de necessidade, e também informações úteis obtidas via internet, como localização de postos de combustível e alertas de trânsito em tempo real. Tudo isto pode ser controlado por comando de voz, não obrigando o condutor a desviar a atenção da estrada, nem da família.

O para-brisas panorâmico, que se prolonga pelo tejadilho, é uma opção muito apreciada pelas crianças e a abertura elétrica da tampa da mala, que se abre com um movimento do pé sob o para-choques, é perfeito para quando se tem as duas mãos ocupadas. Quanto a motores, o 1.2 PureTech de 130 cv, vencedor do prémio do motor internacional do ano, é uma alternativa ao 1.6 BlueHDI de 120 cv, ambos disponíveis com caixa automática e ambos com emissões e consumos reduzidos.

 


 


Para mais informações clique aqui.

 

 

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Prazeres simples

alt

A felicidade está na moda. É tema de livros e dissertações, mote de fotografias e exposições. E receitas não...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais