Novo desafio online assusta pais

alt

Depois da temida “Baleia Azul”, um novo desafio online que envolve mutilação está a assustar muitas famílias. Sem nome específico, é sabido que a “moda” de costurar a pele com pontos semelhantes aos que são usados em tecido recebe inspiração da série japonesa de animação “Tokyo Ghoul”. O programa de “anime” foi, entretanto, banido das televisões em vários países asiáticos, embora os adolescentes – espetadores preferenciais – tenham acesso às imagens usando outro tipo de plataformas.

Este desafio tem por objetivo copiar a personagem Juuzou Suzuya, uma das mais carismáticas da “Tokyo Ghoul”, que apresenta várias modificações corporais envolvendo costuras na pele, algo que outras personagens também mostram, embora em menor quantidade. Olhos, lábios, braços e pescoço são as zonas do corpo mais “populaes”.

De acordo com o “International Business Times”, é na China que se registaram mais adeptos do desafio e, até há alguns dias, existiam páginas online para explicar como “costurar a pele”, desde os pontos a tipos de linha, incluindo técnicas para anestesiar as áreas lesionadas. Entretanto, de acordo com o mesmo jornal, essas páginas foram já eliminadas, embora seja “quase impossível” impedir o acesso à informação de quem quer ficar parecido com as personagens de “TokyoGhoul”.


Leia também:

Depressão na adolescência

Violência on-line

A linguagem secreta online dos adolescentes

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-318

alt

Uma dor irreparável

Nota prévia

Dias depois de escrever este editorial ("Os bons e os maus"), feito no rescaldo...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais