Governo lança guia para recém e futuros pais

Os recém e os futuros pais têm à disposição, a partir de agora um guia, lançado pelo Governo, com “toda a informação relevante” sobre a paternidade e maternidade nos primeiros anos. “Tenho uma criança” é uma das medidas do programa Simplex+2016 que reúne, numa só publicação online, informação sobre os direitos das grávidas trabalhadoras, licenças parentais e os passos que os pais devem dar para registar o nascimento da criança.

O objetivo é garantir que as famílias tenham um conhecimento de todos os apoios que podem ter e dos deveres que também têm no que respeita aos filhos. No guia, disponível no portal www.portaldocidadao.pt/tenho-uma-crianca, os pais podem encontrar os apoios financeiros disponíveis, benefícios fiscais, plano de vacinação, bem como informação sobre educação pré-escolar, entre outras informações que até aqui estavam dispersas pelos vários serviços públicos.

"Tenho uma criança" foi uma medida desenvolvida pelas áreas governativas da Modernização Administrativa, Finanças, Justiça, Ministro-Adjunto; Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Saúde.


Leia também:

Governo vai rever subsídios ao pagamento da creche

Qualidade motiva compras para bebés

Roteiro Pais&filhos: julho

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Três notas

alt

Setembro é mês de regressar às aulas, mas também de retomar rotinas, reorganizar horários, cortar o cabelo, destralhar a casa, trocar...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais