APSI lança guia de segurança para produtos infantis

alt

A Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI) acaba de lançar um guia de segurança que pretende ajudar as famílias a escolher e comprar produtos de puericultura, para evitar acidentes e lesões. Trata-se do “Guia Digital de Segurança – Produtos para crianças”, disponível aqui

A nova publicação digital permite que sejam impressas fichas específicas de cada produto com diversas informações que as famílias podem levar para o momento da compra. “Todos os dias, várias crianças sofrem acidentes e ficam magoadas por causa de produtos que as famílias utilizam no seu dia-a-dia”, refere a APSI, apontando que, entre 2010 e 2012, 30 mil ficaram feridas na sequência do uso de artigos como cadeiras da papa, mesas de muda ou berços.

Na maior parte dos casos, “os consumidores não estão conscientes dos riscos associados a determinados produtos nem à necessidade de considerar aspetos como o peso da criança, as características do seu carro e/ou da sua casa, no momento da escolha e compra”, refere a associação.

“Este guia destina-se a todas as famílias com crianças, sobretudo até aos 14 anos, e tem como objetivo ajudar as famílias a encontrar de uma forma muito rápida e fácil aquilo que é preciso saberem no momento da compra de um berço, de uma cama ou de uma cadeirinha para o automóvel”, revela a presidente da associação, Sandra Nascimento.


Leia também:

“Brincar na natureza é insubstituível”

Os carros parados também são perigosos!

Segurança no recreio da escola


 

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Prazeres simples

alt

A felicidade está na moda. É tema de livros e dissertações, mote de fotografias e exposições. E receitas não...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais