Cereais integrais ajudam a perder peso

alt


Um estudo publicado recentemente pelo American Journal of Clinical Nutrition demostra que os cereais integrais fazem aumentar a perda de calorias através da redução das calorias retidas durante a digestão, acelerando o metabolismo. O estudo liderado por Susan B. Roberts, diretora do Laboratório de Metabolismo de Energia no Centro de Estudos de Nutrição Humana no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, teve a duração de oito semanas e contou com a participação de 81 pessoas (homens e mulheres) com idades compreendidas entre os 40 e os 65 anos.

Após um período de dieta livre, o grupo foi dividido em dois – o grupo dos cereais integrais e o dos cereais refinados – sendo que aqueles que integraram a dieta com cereais integrais apresentaram um aumento na taxa metabólica em repouso e uma maior perda fecal, perdendo 100 calorias adicionais em relação aos participantes que consumiram a dieta dos cereais refinados.

Arroz integral, a aveia, a farinha e a cevada integrais são alguns dos alimentos que integram o grupo dos cereais integrais, não processados e já havia estudos anteriores que comprovavam que o consumo destes alimentos oferece inúmeros benefícios para a saúde, como o controlo glicémico e a sensibilidade à insulina.


Leia também:

Crianças consomem mais sal que os pais

Menos leite, mais sementes?

Publicidade a bebidas alcoólicas influencia jovens


Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

editorial-315

alt

O prazer de folhear

Era o melhor presente que me podiam dar. Abria-o sempre com delicadeza, quase a medo, sentindo-lhe o cheiro e...

Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais