Cereais integrais ajudam a perder peso

alt


Um estudo publicado recentemente pelo American Journal of Clinical Nutrition demostra que os cereais integrais fazem aumentar a perda de calorias através da redução das calorias retidas durante a digestão, acelerando o metabolismo. O estudo liderado por Susan B. Roberts, diretora do Laboratório de Metabolismo de Energia no Centro de Estudos de Nutrição Humana no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, teve a duração de oito semanas e contou com a participação de 81 pessoas (homens e mulheres) com idades compreendidas entre os 40 e os 65 anos.

Após um período de dieta livre, o grupo foi dividido em dois – o grupo dos cereais integrais e o dos cereais refinados – sendo que aqueles que integraram a dieta com cereais integrais apresentaram um aumento na taxa metabólica em repouso e uma maior perda fecal, perdendo 100 calorias adicionais em relação aos participantes que consumiram a dieta dos cereais refinados.

Arroz integral, a aveia, a farinha e a cevada integrais são alguns dos alimentos que integram o grupo dos cereais integrais, não processados e já havia estudos anteriores que comprovavam que o consumo destes alimentos oferece inúmeros benefícios para a saúde, como o controlo glicémico e a sensibilidade à insulina.


Leia também:

Crianças consomem mais sal que os pais

Menos leite, mais sementes?

Publicidade a bebidas alcoólicas influencia jovens


Comentar

Código de segurança
Actualizar

Editorial.

Para que serve um sonho?

Os sonhos fazem mal às crianças. Quando as crianças sonham acordadas, parecem ficar na lua... pelo psicólogo Eduardo Sá.


Consultório

 "O meu filho, que fez recentemente quatro anos, vive intensamente esta altura do ano. Ainda acredita no Pai Natal e acha que é ele quem lhe traz as prendas. Ainda...

Leia Mais